Buscar
  • Revicom

Introdução à computação em nuvem


A computação em nuvem é quando você acessa serviços de computação – como servidores, armazenamento, rede, software – pela Internet (“a nuvem”) de um provedor como o Azure. Por exemplo, em vez de armazenar documentos pessoais e fotos no disco rígido do seu PC, a maioria das pessoas agora os armazena online: isso é computação em nuvem.

Plataformas de computação em nuvem, tais como o Azure, tendem a ser menos caras e mais seguras, confiáveis e flexíveis do que servidores locais. Com a nuvem, o tempo de inatividade do equipamento, devido à manutenção, ao roubo ou a danos, é quase inexistente. Você também poderá expandir ou reduzir seus recursos de computação e de armazenamento quase instantaneamente quando suas necessidades mudarem no Azure. Além disso, normalmente, você paga apenas pelos serviços usados, o que oferece um nível de conveniência e controle de custos quase impossível de ser atingido na infraestrutura no site.


Menor custo

A computação em nuvem acaba com a despesa de configurar e executar datacenters no site, que geralmente têm custos agregados como empregar a equipe e comprar e manter o terreno, os edifícios e o hardware do computador. A nuvem permite que as empresas acessem os recursos do computador de que elas precisam em tempo real para atender às necessidades delas sob demanda.


Maior segurança

A segurança é um foco importante dos provedores de nuvem, que investem grandes montantes de dinheiro para proteger sua infraestrutura. Os provedores de nuvem também oferecem um amplo conjunto de políticas, conformidade, tecnologias e controles que fortalecem sua postura de segurança, protegendo os dados, os aplicativos e a infraestrutura contra ameaças.


Maior produtividade

Desenvolva e gerencie seus aplicativos com mais eficiência com recursos de computação em nuvem quase ilimitados. Os provedores de nuvem atualizam continuamente as redes de datacenter com o hardware de última geração, o que proporciona recursos de computação rápidos e eficientes que nunca ficam obsoletos e que seria mais caro de serem implementados em um único datacenter.


Escala global

A computação em nuvem é executada em data centers em todo o mundo, oferecendo resiliência e confiabilidade geral ao permitir que o backup dos seus dados seja feito em mais de uma localização geográfica. Isso permite que seus recursos de TI sejam distribuídos de localizações geográficas específicas quando necessário.


Fonte: https://azure.microsoft.com/pt-br/overview/#intro-to-cloud-computing


#microsoftazure #cloudcuritiba

3 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Contato (41) 3284-1818 • (41) 99267-3737

Rua Cleto da Silva, 2559 Boqueirão • Curitiba - PR • 81670-450 

pequeno_principe.png

EMPRESA APOIADORA

DO HOSPITAL PEQUENO

PRÍNCIPE